[Resenha]: Com amor, a garota chamada Estrela - Jerry Spinelli



Título: Com amor, a garota chamada Estrela 
Páginas: 232
Autor(a): Jerry Spinelli
Editora: Gutenberg
Gênero: Infanto Juvenil
Ano de Publicação: 2015


Sinopse: Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.

CLASSIFICAÇÃO:

 

  • Resumo:
  Após deixar tudo para trás e se mudar, Estrela busca um jeito de recomeçar e deixar todas as tristezas para trás. Porem a garota encontra dificuldades em esquecer tudo o que viveu ao lado de Léo.
  Eis que conhece a pequena Dootsie, uma criança alegre e divertida que consegue encantar todos a sua volta, e a faz lembrar como é bom ser criança.
  Ambas se tornam grandes amigas, e passam a ter grandes aventuras. E através de cartas, Estrela conta a Léo, sobre suas novas amizades e sobre o seu novo mundo.

  • Considerações Finais:
  Mais uma vez me encantei com Estrela, e com seu modo de ver o mundo, alem de sua personalidade marcante.
  O que mais me marcou, foi que pude conhecer a personagem mais a fundo, já que o livro é narrado pela mesma, e em momento algum deixa sua essência de lado.
  Jerry Spinelli mostrou mais uma vez que tem uma escrita brilhante. Recomendo esta estória a todos, se você se encantatam com o primeiro livro, pois com certeza vai amar o segundo. 


  • Quotes:

"Lembra de como eu costumava ser, Léo? Eu nunca tinha moedas , porque assim que conseguia alguma, jogava na calçada para ser encontrada. O que aconteceu com a estrela?"



"Quem você é, se perde sua pessoa favorita? É possível perder sua pessoa favorita sem se perder? Procurei a Estrela e ela tinha partido. Não sou mais eu.



"Não posso ser fiel a você sem ser fiel a mim mesma. Recuperei meu futuro. Se estivermos destinados a estar juntos, fique feliz de saber que levarei meu eu verdadeiro, não alguma metade chorosa de mim." 


Se você se interessou por este livro, aqui então alguns lugares para adquiro-lo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário