[Resenha] : Minha Vida Fora de Serie (1 Temporada) - Paula Pimenta.

Título: Minha Vida Fora de Série - 1° temporada
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 408
Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

CLASSIFICAÇÃO:
  • Resumo:
  O livro narra a história da Priscila, uma menina comum de 13 anos que vê  sua vida  mudar radicalmente com a separação dos pais, onde acaba indo morar em Belo Horizonte.
  A adaptação não é nada fácil, afinal a jovem deixa toda a sua vida em São Paulo, para se aventurar em uma cidade totalmente diferente com pessoas desconhecidas.
Aos poucos Pri começa a se enturmar, conhecendo pessoas novas que se tornaram pessoas essências na vida em sua vida, e as atrações de sua nova cidade, e acaba conhecendo um menino que está longe de ser um príncipe, e
   Porem, Priscila percebe que nem tudo esta perdido ao conhecer Rodrigo, que tem tudo para bagunçar a sua vida mais ainda.

  • Considerações Finais:
   Paula Pimenta e sua incrível forma de escrever encanta a todos os tipos de leitores, com uma escrita leve e encantadora a escritora nos mostra a estória de Priscila e Rodrigo, dois jovens que juntos vão descobrir o que é amar de verdade.
  Gosto bastante deste livro, pois a além de conter muito romance, e busca conscientizar as pessoas sobre a adoção e os maus-tratos aos animais, já que Pri tem um grande amor por bichinhos de estimação e tem vários deles.
  Recomendo este livro a qualquer pessoa que esteja disposta a se aventurar em um romance cheio de altos e baixos, mas com tudo para ter um final feliz.


 E mais um vez fiquei encantado com o dom que esta escritora tem, e espero ansiosa pelo próximo livro <3.


  • Quotes:

"Aquelas palavras doeram muito mais do que as mordidas de cachorro. Fechei meus olhos com força, fingindo que ia dormir de novo, mas na verdade eu só estava impedindo que as lágrimas escorressem."
 
 


Postado por:



Um comentário:

  1. ótimo, seu comentário sobre o livro me ajudou muito. Estou doida para ler

    ResponderExcluir