[Resenha]: Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

Título: Uma Curva no Tempo.
Páginas: 256
Autor(a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano de Publicação: 2015

Sinopse: Às vésperas de saírem da cidade para a faculdade, Rachel Wiltshire e seus amigos sofreram um terrível acidente. Durante o jantar de despedida do grupo, um carro desgovernado atravessou a vidraça do restaurante onde estavam. Rachel escapou por pouco... Na verdade, ela deve sua vida a Jimmy, seu melhor amigo, que se sacrificou para salvá-la. Cinco anos mais tarde, todos do grupo estão prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah. Bem, quase todos. É com muita dificuldade que Rachel se convence a prestigiar a amiga, pois sabe que, para isso, terá de enfrentar os fantasmas do passado. Principalmente a culpa pela morte de Jimmy. Com a vida destroçada, o rosto desfigurado por uma grande cicatriz e sofrendo de constantes dores de cabeça em decorrência do acidente, Rachel se obriga a encarar os fatos e vai ao cemitério visitar pela primeira vez o túmulo do amigo. Ao chegar lá, sua dor se intensifica a tal ponto que ela acaba desmaiando.
Quando acorda no hospital, Rachel fica surpresa: seu pai parece estar curado do câncer que o devastava, Jimmy está vivo e Matt – seu ex-namorado – alega ser seu noivo. Sem entender o que lhe aconteceu, Rachel tenta convencer a todos de que nada daquilo pode ser real, mas os médicos apenas a diagnosticam com amnésia. Desesperada por respostas, Rachel precisa primeiro decidir se vale a pena tentar voltar para a vida que conhecia e que, no fim das contas, era muito pior do que a que ela tem agora... 
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

CLASSIFICAÇÃO:



  • Resumo:

  O livro conta a estória de sete amigos, que estão reunidos em um jantar que marca a despedida do ensino médio, e o inicio da faculdade. Em meio ao jantar, os jovens avistam um carro desgovernado descendo a rua rumo ao restaurante, e rapidamente começam a correr para sair do alcance do veiculo. No entanto, 
Rachel paralisada acaba ficando presa entre as mesas e não consegue fugir. Então Jimmy, seu melhor amigo, consegue chegar a tempo de salvar a jovem, onde acaba ficando preso.
  Anos depois do acidente, Rachel ainda não conseguiu superar o acontecido e sofre com fortes dores e com problemas familiares. Ao voltar a sua cidade natal, ela reencontra seu grupo de amigos durante um jantar e vê como muita coisa mudou desde aquele trágico acidente.
  Apos o encontro a jovem decide ir ao cemitério onde Jimmy esta enterrado, porem ao chegar lá ela começa a sentir muitas dores e acaba desmaiando. O que ela não esperava é que ao acordar, sua vida estaria totalmente diferente, as marcas do acidente sumiram e o mais incrível... Jimmy está vivo.
  A partir dai, ela começa a ir em busca de dicas sobre o que pode ter acontecido, e uma explicação para que tudo tenha mudado do dia para a noite. 

  • Considerações Finais:

  Confesso que esta história me surpreendeu demais, me envolveu do começo ao fim. Com uma escrita leve e uma narrativa surpreendente a autora conseguiu escrever um livro maravilhoso.
  Outro detalhe que me encantou foi o trabalho gráfico do livro, a capa com todos os detalhes ligados a estória, o que deixa o leitor com mais vontade apreciar a leitura.
  Recomento este livro para quem quer uma leitura rápida, pois é uma narrativa encantadora com personagens incríveis e apaixonantes.

  • Quotes:
A culpa me cortou como uma facada. Era minha culpa que ela estivesse assim. Minha culpa que tivesse perdido seu filho.

Deus, se ele era um fantasma, era um bem mandão. E aquele dedo sobre minha boca parecera tão forte… tão real.

Ou talvez fosse mais do que isso, pensei. Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era pior espécie de inferno que eu poderia imaginar.


Se você gostou deste livro, aqui estão alguns lugares para adquiri-lo:




Postado por:

6 comentários:

  1. Estoi curiosa para saber o q acontece......

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros onde a personagem perde a memória e acorda numa vida totalmente diferente. O livro "Lembra de Mim?" da Sophie Kinsella também conta a história de uma mulher que sofreu um acidente e acorda anos depois sem se lembrar dos últimos anos, do marido, do seu crescimento profissional. Agora quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, e muito obrigada pela dica <3 vou procurar saber sobre esse livro viu.

      Beijos

      Excluir
  3. Oi
    que bom que essa leitura te surpreendeu e parece ser uma obra interessante
    já que sempre leio resenhas positivas e a leitura foi proveitosa para você.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura me surpreendeu muito, e tenho certeza que você vai adorar <3

      Excluir