[Resenha]: Coração Sem Fim - Larissa Lúcio



Livro: 
Autora: Larissa Carvalho
Ano: 2014 
Páginas: 456
Editora: Chiado

Sinopse:
Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

CLASSIFICAÇÃO:
 




  • Resumo:

 O livro traz a estória de Samanta, uma jovem dedicada e decidida que corre atrás de seus objetivos, e vê seu sonho se tornar realidade ao conseguir a tão sonhada bolsa de estudos para cursar Biologia Marinha, na Inglaterra. Porem não vai ser tão fácil assim deixar para trás tantas pessoas importantes, como sua melhor amiga Bianca uma modelo internacional que esta prestes a fazer uma importante viagem ao Japão, e seu melhor amigo Ruan, um jovem que estuda Direito e ajuda seus pais com o que pode além possuir uma paixão secreta. 

Bianca sempre deixou claro para sua amiga o amor que sentia por Ruan, que por sua vez é louco por Samanta. Então, pouco antes do dia de Samanta embarcar para a Universidade de Dover, ela descobre que ama Ruan e que este amor é recíproco. A partir daí, os dois vivem uma intensa paixão ao viajarem juntos para ajudar uma causa social, a desova das tartarugas num projeto contra a extinção delas, que é dirigido pela mãe de Samanta. 

O que essa jovem não esperava era que Bianca ficaria a beira da morte, e que Ruan largaria tudo para ir ajuda-la no Japão. Samanta decide então entrar de cabeça nesta viagem, e esta decidida a conhecer pessoas e culturas novas e a ser muito feliz. 

O que será que Samanta encontrara nesta viagem?                                   

  •  Considerações Finais:
Em uma conversa que tive com a autora, pude perceber o quanto ela busca conscientizar as pessoas sobre causas sociais, e neste livro ela deixa explicito assuntos importantes que muitas vezes não tem a atenção necessária. Ao decorrer da estória me encantei com a personalidade de Samanta, uma jovem que demonstra ser forte e determinada.

Pude me encantar com cada personagem presente nesta narrativa, pois todos conseguem ser fortes o suficiente para superar situações difíceis. Outro ponto que me marcou, foi a abordagem de projetos contra a extinção das tartarugas, se baseando em ONG’s já existentes.

Recomendo este livro para qualquer tipo de leitor, que esteja disposto a se aventurar em uma estória com muito amor, sonhos e acima de tudo muita amizade.

  • Quotes:
“Não consigo entender como algumas pessoas não conseguem cuidar, zelar por algo que faz bem a outras vidas. Estamos lutando para conseguir salvar várias espécies de tartarugas e, de repente, trinta aparecem mortas e, pelo jeito, por causa da degradação humana. É desanimador.”



“Seu estômago roncou, estava faminta. Lembrou-se de que na noite anterior jantara com os pais, depois trouxera para o quarto a caixa de bombons e os biscoitos de amêndoas, tinha comido tanto que precisou vomitar, pois na sua profissão não podia engordar. Vomitara tanto que chegou a suar frio, ficou com receio de desmaiar, porém sabia que era normal essa fraqueza depois do vômito, estava acostumada.”



"Ruan sabia que seria difícil essa conversa, mas não poderia viver em função do medo de Bianca voltar a ter recaída. Ela precisava enfrentar esse capítulo de sua vida. Ele sofrera, Samanta sofrera. Bianca não poderia sofrer? Ela teria que tentar pelo menos entender que ele não a amava do jeito que ela gostaria."


 Postado por:

5 comentários:

  1. Que resenha espetacular! Fico muito feliz que tenha gostado. Desejo muito sucesso na sua vida e aqui no blog. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por toda a confiança, te desejo todo sucesso do mundo você merece com toda certeza.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá flor, adorei seu blog. Estava passando por aqui e resolvi parar e ler sua postagem e posso dizer que me encantou o livro. Achei que o pouco que escreveu foi o suficiente pra fazer com que as pessoas se interessem por lê-lo.
    Estou seguindo.
    Beijão
    http://becodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem ideia de como seu comentário me deixou feliz <3.
      Vou seguir o seu agora mesmo muito obrigada.

      Excluir
  3. Parabens pela resenha ficou ótima e para variar me deixou com muita vontade de ler esse livro!!! Bjus

    ResponderExcluir