[Resenha]: "Templo de Gelo: Mundo Angelical" - autoras Débora Knittel e Érica Falcão

Título: Templo de Gelo
Autora: Débora Knittel e Érica Falcão
Número de páginas: 240
Ano: 2015
Editora: Solisluna
Sinopse: Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo.
Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista. Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava.
Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Redenção, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas.
Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar... Então, cuidado para não despertá-lo.



  • Resumo

Em o Templo de Gelo, a paixão de Holly e Celino parece se tornar cada vez mais intensa. Porém esse amor trará ao Anjo uma preocupante decisão, já que para Celino continuar namorando Holly, ele precisará se tornar um humano perdendo assim seus dons e sua vida no mundo Angelical.

Um grande acontecimento surpreende a todos no mundo Angelical, o desaparecimento do Grande Cristal Celestial, um instrumento fundamental do Templo de Gelo, que foi roubado e entregue a Bérbebus, um servo de confiança do senhor das Trevas. 

Porém tentando recuperar o Cristal Celestial, Helena (anjo do amor) acaba sendo presa pelas trevas, e precisa lutar contra as tentações da escuridão para não se tornar um ser das trevas. 
Celino sabe de sua importância no Mundo Angelical e que precisa ajudar a salvar Helena e a humanidade, que estão vulneráveis às forças das trevas, o que acaba adiando sua ida ao encontro de seu grande amor.

Holly por sua vez está em um momento delicado de sua vida, pois devido a ausência de Celino, viagem da Mayara e a morte de seu pai se sente sozinha. Em uma de suas visitas ao antigo escritório de seu pai a jovem acaba conhecendo Pedro, arqueólogo que tenta a todo custo se aproximar de Holly, o que pode não trazer boas consequências.

Será que Holly e Celino conseguiram ultrapassar todas as barreiras?

  • Considerações Finais
A continuação de Eclipse da Lua Azul, trás uma estória que envolve muita magia, mistério e aventura. Os personagens possuem características e personalidades fortes e determinadas, e neste livro foi possível 
ver o amadurecimento e as prioridades de cada um deles. 


Holly é uma personagem que se mostrou muito sentimental e um pouco impulsiva. Já Celino se mostrou um personagem forte, que busca sempre o que o melhor para todos. Confesso que senti falta de Mayara que apareceu relativamente pouco.

Não posso deixar de citar, com já disse na outra resenha, todo o trabalho realizado no design gráfico do livro, é incrível o cuidado e a preocupação das autoras com todos os detalhes, os desenhos são lindos e impecáveis. 

  • Quotes



  “Então, o que você realmente quer, Holly, é que eu me torne logo um humano - ele disse.

"Esperar... Ter paciência... Abrir mão... Seria a sina de Holly não ficar ao lado das pessoas que amava."

“Acredito que as trevas não têm domínio sobre as escolhas, e você, meu amado irmão, como todos nós, é um ser iluminado; escolha a luz!




Postador Por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário